#Livros e Cia mês de março – O que eu estou lendo

Oi gente, o vídeo dessa semana é sobre uma coisa que eu amo fazer: ler. E para montar esse vídeo eu decidi apresentar os dois livros que eu estou lendo, um, no caso, relendo, nesse mês de março. Para começar, lembrei de que eu nunca mencionei com vocês que eu e Naila cursamos História, sim, seremos futuras professoras =D. Esse ano nós duas nos formamos, ou seja, ainda temos uma carga bem pesada de leituras a serem feitas ao longo desses dois semestres. Mas, por mais que as leituras obrigatórias da faculdade ocupem boa parte do nosso tempo, é sempre bom poder ler um livro que particularmente chamou nossa atenção e que nos faça voltar alguns minutos do nosso dia às suas páginas. Assim sendo, resolvi apresentar a vocês o livro A Rainha de Provence, da Jean Plaidy, uma renomada escritora inglesa, livro integrante da Saga Plantageneta, que trata do universo da monarquia britânica entre os séculos XVII ao XV. Eu já havia lido outros livros da série e esse é em igual medida envolvente. Apresenta uma linguagem bem fluida e um enredo super interessante sobre as peripécias da dinastia Plantageneta que reinou na Inglaterra por muito tempo. O outro livro que apresento a vocês é Garota, Interrompida, de Sussana Kaysem. Lembro no vídeo que esse é o best-seller que inspirou o filme homônimo com a Angelina Jolie, que ganhou o Oscar, inclusive. Esse livro eu já li mês passado mas a história em si me tocou tanto que resolvi ler de novo. Sim, eu prefiro o livro ao filme, devido a essência dos detalhes que tem só o livro tem, mas também adorei o filme, muito mesmo. A história se passa com a autora do livro, a própria Kaysen, que se viu em uma conjuntura conturbada e, após tentar o suicídio e falhar, foi encaminhada a uma casa de reabilitação para pessoas com problemas psiquiátricos. Os relatos do livro são realmente chocantes. Vale a pena ler! Semana que vem tem mais vídeo novo e não se esqueçam de se inscrever no canal Outspoken e dar um “joinha” nos nossos vídeos. No canal também tem links pra minha página do Instagram e pro Facebook. Dá uma passadinha lá, gente! Mil beijos.

Deixe uma Resposta

