#Moda para mulheres baixinhas

Oi, meninas, tudo bom? O post de hoje tem um caráter bem pessoal e específico: moda para mulheres baixinhas. Você, amiga leitora, que, assim como eu, possui pouca estatura há de concordar que as vezes a montagem dos nossos looks demanda certo trabalho na escolha de peças mais “adequadas” ao nosso tamanho. Nós é que sabemos o quanto é chato comprar aquela calça jeans linda e mandá-la direto para a costureira para fazer bainha ou adorar uma saia longa e descobrir ao experimentá-la que o comprimento da saia é maior do que o de nossas pernas. Sim, já passei muito por isso e sei que ainda continuarei a passar. Porém, durante algumas pesquisas, descobri que as mulheres mais baixas podem se valer de alguns artifícios estéticos e do vestuário feminino para criar pequenas ilusões de ótica que deem a impressão de um corpo longilíneo. Veja as dicas:

Cintura alta

1 cintura alta

Calças, saias ou shorts de cintura alta dão a impressão de um corpo mais longilíneo. A blusa, nesse caso, deve ser utilizada com a barra dentro do cós da calça. Ainda há a possibilidade de combinar a peça de cintura alta com um top cropped.

Pernas de fora

2 pernas de fora

Peças de roupa que deixam as pernas visíveis dão a impressão de que as mesmas são mais longas, por isso, invista em macaquinhos, minissaias e shorts acima do joelho.

Cintos finos

3 cinto fino

Ótimos para acinturar as peças, os cintos finos podem ser acessórios curingas na composição de looks. Ajuda a definir a cintura sem dar a impressão de “cortar” a mesma pela metade como os cintos mais largos fazem.

Cabelos médios ou curtos

4 cabelo médio

Que os cortes de cabelo bob e long bob são as novas tendências do momento todo mundo já sabe, mas para as mulheres mais baixas, deixar o cabelo no comprimento médio ou curto é o mais recomendável, uma vez que o cabelo comprido tende a fazer parecer que a estatura da mulher é menor do que de fato é.

Espero que tenham gostado das dicas, essa semana estamos retomando a elaboração dos vídeos e assim que ficarem prontos estaremos postando aqui para vocês. Não se esqueçam de nos seguirem no Instagram e curtirem nossa página no Facebook. Os links vão estar aqui embaixo. Bj Bj

Youtube: https://www.youtube.com/user/ACarolMeira/videos

Instagram Carolina Meira: https://instagram.com/carolina_cmeira/

Instagram Naila Martins: https://instagram.com/nailarsmartins

Facebook: https://www.facebook.com/BlogOutspoken

3 pensamentos sobre “#Moda para mulheres baixinhas

Deixe um comentário